Aqui você se informa sobre todos os passos do projeto, posta textos, comentários e observações sobre os temas relacionados à notificação de violências contra crianças e adolescentes.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Sistema de Informação foi assunto no último dia 13/09

Ricardo da BankSystem fala no encontro
Na última terça-feira, 13/09, o GT Notificação debateu sobre sistemas de informação, a criação e funcionamento dos comitês gestores municipais e sobre o plano de comunicação para implantação da Notificação Integrada de Violências contra a Criança e o Adolescente nos municípios de Camaragibe, Jaboatão, Olinda e Recife.

O diálogo foi enriquecido com a presença de Ricardo da empresa BankSystem, desenvolvedora do SIPIA CT Web, e de Conceição, representante do escritório local do UNICEF, que deram ótimas contribuições para avançarmos na definição do fluxo da notificação integrada.

Sobre esse assunto, tivemos o compromisso assumido pela BankSystem de implantar um módulo específico para a notificação de violências no SIPIA CT Web por técnicos e profisssionais das diversas áreas: saúde, educação, assistência social e direitos humanos, para a comunicação oficial das suspeitas ou confirmaões de violências contra a crianças e adolescentes. Uma comissão irá se reunir com técnicos da empresa para construir esse módulo no próximo dia 24.

Encontro teve uma ótima participação
 Outro assunto que esquentou o encontro foi sobre a criação e o funcionamento dos comitês gestores municipais, cuja questão principal foi sua vinculação aos conselhos municipais de direitos. A recomendação do GT Notificação é que os comitês sejam criados enquanto uma comissão permanente dos conselhos municipais de direitos. Será proposto aos conselhos dos 4 municípios que pautem esse assunto em suas próximas reuniões plenárias. Uma minuta de resolução será enviada para subsidiar essa discussão.

Quanto ao plano de comunicação, uma proposta será apresentada ao Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente - CEDCA para que seja analisado pelo pleno desse colegiado em sua próxima reunião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário